28 de abr. de 2008

O micreiro e o designer

Falavam muito sobre esse tipo de gente na academia, pessoas que não fizeram faculdade que era criaturas más, fazendo coisas de má qualidade e que tinham um público definido que jamais utilizariam um serviço de designer sendo assim dispensáveis para profissionais, sinceramente, acho tudo balela.

Já vi muito autodidata ser melhor que profissionais formados, claro que não serei hipócrita de falar que a faculdade não me ajudou em nada, mais na minha concepção das coisas, profissionais de Design, nascem com o talento, a academia apenas lapida, mais se você é uma pedra de areia, jamais vai virar diamante.

Porém o que me irrita de verdade não é os profissionais despreparados e sim os chamados "designers prostitutos", pessoas baixas, que usa o pouco de talento que possuem para arrecadar umas moedas, desmoralizando assim a profissão.

Mas deixando a revolta de lado, vamos rir um pouco da nossa situação e ver a abordagem infalível desse profissional trabalhando:
...(trecho retirado de algum site de vendas online)
"Imagine só você empresário, tudo que você sempre sonhou para seu novo empreendimento:
Logomarca com design profissional, moderno e de alta qualidade e ainda sua empresa vai crescer aos olhos do mercado, transmitindo uma imagem 100% única e original para o seu público alvo...
E ainda a **** Logomarca se compromete em somente encerrar o projeto de criação de Logomarca, após a aprovação do cliente com 100% de satisfação, o nº de provas e alterações são infinitas, esta é a garantia da qualidade dos nossos serviços.

E o melhor de tudo, logomarcas 100 % exclusivas, por apenas R$ 45,00....”
......


Isso sim que é Desenho Industrial de verdade...

Veja algumas criações dessas pessoas:



Definitivamente a cara do cliente.

2 comentários:

Monica Fuchshuber disse...

Precisamos mudar a cara de nossos clientes.
Assim, mudaremos a cara da nossa profissão.
E empresas 'fantásticas' como essa, não terão mais espaço.
Parabéns por usar o bom humor em seus comentários!

SonyEricsson disse...

Simples: o cliente nos contrata, contratamos o fulano "designer", ele faz um bevel and emboss, o cliente aprova na hora (pq clientes e bevel and emboss tem esta ligação??), recebemos bem, e pagamos os 45 do fulano.