10 de jun. de 2008

Decifra-me, ou devoro-te

Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três?

Os enigmas sempre foram uma ótima forma de buscar atenção, muitas pessoas usam esses quebra-cabeças para promover algo ou se auto-promover, mais o que achei aqui, foi o ápice do pico do ultimo nó da madeira do uso dessa ferramenta, bom, pelo menos eu acho que o sujeito quis fazer isso.

A pessoa criatura elaborou uma marca tão indecifrável que acabara se tornando um grande enigma do DEZAINE. Sinceramente, eu não sei o que vem a ser.. Tente aí descobrir!



AHhhhh, quem descobrir as repostas dos 2 enigmas ganhará uma viagem sem volta para Tangamandápio.

Um comentário:

Léo Mendonça disse...

A resposta do primeiro enigma é "ser humano". No início engatinha, logo, tem quatro pés. Em seu desenvolvimento, anda sobre dois. E no fim da vida tem o auxílio da bengala, logo: três pés.

A segunda é muito mais complexa... Necessita de análise mais profundas, tanto quanto um tratamento de canal.
Eu imagino que seja uma instituição cujo proprietário é religioso, pela escolha do triângulo que, pra quem acredita, faz as vezes do "deus uno e trino"; e da tradicional elipse-de-bureau, fazendo as vezes da auréola, que é único elemento visual que separa um ser humano ordinário de um considerado santo nas imagens religiosas.
O terceiro elemento da logo, o castelo visto em perspectiva é uma representação da atividade profissional do dentista, visto que todo castelo que se preze deve possuir no mínimo um CANAL sobreposto por uma PONTE. Duas habilidades do profissional da odontologia.

E você? Qual é a sua teoria?