7 de ago. de 2008

O burburinho da semana!

Há um assunto que vem tirando o sono de algumas pessoas que participam de uma lista de discussão a qual pertenço, a embalagem do pão Panco..

Pois é, mais o que pode haver de extraordinário em uma embalagem de pão?



Pois bem.. vamos as pedradas de sempre... muito texto, de gosto duvidoso, diagramação horrível e disforme, tudo isso num saco de pão?..

Mais analisando bem, senti como se a pedra voltasse e atingisse em cheio minha testa..fazendo-me relevar algumas coisas e vou dizer o porque..

Primeiro.. vivemos num país mais emocional que racional, isso é fato..

Segundo.. vivemos num país onde se passa duas semanas discutindo sobre quem matou quem na novela (motivação afetiva)..

Terceiro e ultimo... devido a este fatores, mais o burburinho causado, mais o coração mole da dona-de-casa, foi uma das melhores estratégias de marketing que vi este ano...

Pode parecer besteira o que disse, mais imaginemos a Dona Maria indo ao mercado comprar pão, ela lê esse texto, todo escrito de maneira simples, longe das mesmices como "Sem Gordura" ou "Mais Vitaminas", ela irá com certeza se identificar e ficar feliz que o "Sr. PANCO" lembrou dela na hora de fazer a embalagem de pão.
A podem vir como o " É muito texto", mais se levarmos em conta que a embalagem vai ficar todas as manhas em cima da mesa de café.. vai sobrar tempo de ler..

Por isso que digo... foi uma das melhores do ano.. pois me fez pensar o quanto frio andam meus materiais..

PS. Até fiquei emotivo com os dizeres, do "Sr. PANCO", hahaha

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho q depois dessa até vou começar a colocar alguns salmos em meus trabalhos!... já que a maior parte da população é cristã mesmo!
kkkk