O PowerPoint, famoso software de apresentações dá a chance de qualquer um peble se tornar um rei diante de uma multidão, basta abrir o Power e pronto, as luzes se apagam e você toma conta do momento, todos em silêncio...as vezes da multidão surge até um escravo, disposto a apertar a setinha pra frente para você. Além disso, ele conseguiu acabar com a festa dos projetores pesados lotados de collers, as transparências então? Tudo foi para o limbo. Mas caramba! Legal, Power Point é um software de apresentação sumpimpa!
Mas ele não é só isso...
Amigos, venho cá alerta-los para algo que vem aumentando mais e mais, a morte de designers devido ao contato com arquivos .pps!
Opa, peraí, calma lá, .pps? Sim, voltemos no tempo, a aquela fase fresca de começo de sua carreira como designer, em que você pega um flyerzinho manjado daquela micareta da sua cidade para fazer, e de repente liga um dos patrocinadores: "Oi, estou mandando minha logomarca pra você em Power Point".
"em Power Point..." É o início do fim!
Ontem mesmo recebo o seguinte e-mail de um micreiro local. Acompanhe os sintomas causados por um arquivo .pps em em um designer.
"Boa tarde, estou lhe enviando uma faixa a ser produzida em Power Point! Está prontinho, basta colocar pra imprimir, preciso dela sábado de manhã, abraços."
- 200 bmp´s, nauséas, vômito, perda da audição, e visão.
- Perda dos sentidos, risco de morte iminente.

Lembre-se...cada vez que você envia algo em .pps, Deus mata um designer.