22 de dez. de 2008

Perguntar Não Ofende - Episódio 1

Trago uma idéia antiga, no qual colocarei daqui em diante em prática no blog, o Perguntar Não Ofende.
Como todo bom designer sabe, sites de vendas, como ML e afins estão lotados daquela turma esperta que faz "logomarcas" com um preço sapeca.
Bem, a idéia é simples, desmascarar e tirar uma com a cara destes micreiros, através de perguntas cretinas.
Nossa primeira vítima foi o fantássstico KAPTIVA-LOGOS, uma empresa séria, que com apenas R$44,00 você tem a criação de um logotipo ou mascote.
Uma das vertentes que tomei como base para as perguntas foi o fato de no anúncio dele ele prometer o arquivo de fontes True-Type para uso posterior...bem, como sabemos, o uso de fontes que são registradas pode acarretar problemas diversos.

Siga abaixo a metralhadora de perguntas e as respostas! Clique para ler melhor.

É engraçado no começo ele parece bem culto, pudera, com o passar das perguntas, ele se perde, começa a me chamar de "amigão" assim que toco no assunto de meus bens, querendo passar uma certa intimidade, pensano em um cliente em potencial.
Roda roda e não responde, todos sabemos que o uso indiscriminado de fontes pagas, é crime, ele nega o tempo todo, depois que toco no assunto da BrushScript.
Sobre documentação, registro é nula, ele já joga pra terceiros. Diz ele que são 700 marcas já feitas, equanto ele tem apenas 7 qualificações, e pudera, no blog dele, poucas marcas, acho que errou a quantidade de zeros...

No final, tentei uma pegadinha, falei pra o arquivo ser em "Illustrator CS5 Light Room" ahhahaha, mas felizmente se esquivou da pergunta, pudera, deixei quieto por aí.

Aguardem os próximos episódios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Magnifico cara.. esta de parabens pelos seu posts.. cada dia melhor...

::mrato:: disse...

Pow giba... se tah ficando foda em... muito legal esse seu post em... maravilha!!!!

Giba disse...

E os senhores não postam mais nada né? huahsuhsuah