Primeiro passo - Destaque o nome do empreendimento
Não importa se há logo ou não, use cores vivas, quanto mais vivas melhor, mude a cor da logo se precisar e não esqueça do blur, pois ele que dá o design na coisa. Aumente muito, afinal um pessoa normal não vai enxergar qualquer coisa menor do que 6 centímetros, estique se necessário.
Segundo passo - O ramo de trabalho
Mesmo que o cliente vá a sua empresa comprar algo, ele não saberá o seu ramo de atuação, descreva tudo que sua empresa faz e o que vende, se necessário utilize o verso, mais jamais faça na mesma fonte e cor da logo, pois as pessoas tendem a não enxergar letras menos que o tamanho 24.
Terceiro passo - O telefone e endereço
Grande, muito grande, é assim que deve ser o tamanho do telefone endereço, e claro em uma letra bem diferente. Sempre utilize algo para destacar o número, um quadrado ou um circulo sempre funcionam, mas experimente um dégradé. Isso ajuda, pois nem todos sabem que no cartão de visitas existe o telefone e endereço da empresa.
Quarto passo - O fundo
Fuja das cores chapadas, afinal estará desperdiçando dinheiro. Já que vai gastar dinheiro, faça valer a pena, coloque fotos, degrades, desenhos legais, e o que mais o seu bom gosto deixar. Pesquisas dizem que quanto mais elementos no cartão melhor, as pessoas irão ficar olhando tentado decifrar, ou seja, mais tempo na mão da pessoa.
Quinto passo - O designer
Não perca tempo com designers, além de enrolados para fazer coisinhas pequenas, como catálogo e revistas, eles são cheios de frescura, inventam um tal de briefing, de contrato, essas coisas. Sempre tentam te passar para traz inventando coisas como conceito, e são umas pragas, pois sempre tentam entregar num prazo maior que você pede,ou seja,mais de duas horas. Opte por um parente próximo, sobrinho, primo , filho,ou qualquer um que mexa no corel. E boa sorte no seu negócio.
Bons exemplos desta técnica.




Para deixar o post, digamos assim, mais claro... veja esse
linkBom... ao que compreendem... viva o lula e sua inclusão digital... e vamos rezar para a crise americana não atravessar o atlântico.