27 de jan de 2009

5 passos para fazer um belo cartão de visita...

Primeiro passo - Destaque o nome do empreendimento
Não importa se há logo ou não, use cores vivas, quanto mais vivas melhor, mude a cor da logo se precisar e não esqueça do blur, pois ele que dá o design na coisa. Aumente muito, afinal um pessoa normal não vai enxergar qualquer coisa menor do que 6 centímetros, estique se necessário.

Segundo passo - O ramo de trabalho
Mesmo que o cliente vá a sua empresa comprar algo, ele não saberá o seu ramo de atuação, descreva tudo que sua empresa faz e o que vende, se necessário utilize o verso, mais jamais faça na mesma fonte e cor da logo, pois as pessoas tendem a não enxergar letras menos que o tamanho 24.

Terceiro passo - O telefone e endereço
Grande, muito grande, é assim que deve ser o tamanho do telefone endereço, e claro em uma letra bem diferente. Sempre utilize algo para destacar o número, um quadrado ou um circulo sempre funcionam, mas experimente um dégradé. Isso ajuda, pois nem todos sabem que no cartão de visitas existe o telefone e endereço da empresa.

Quarto passo - O fundo

Fuja das cores chapadas, afinal estará desperdiçando dinheiro. Já que vai gastar dinheiro, faça valer a pena, coloque fotos, degrades, desenhos legais, e o que mais o seu bom gosto deixar. Pesquisas dizem que quanto mais elementos no cartão melhor, as pessoas irão ficar olhando tentado decifrar, ou seja, mais tempo na mão da pessoa.

Quinto passo - O designer
Não perca tempo com designers, além de enrolados para fazer coisinhas pequenas, como catálogo e revistas, eles são cheios de frescura, inventam um tal de briefing, de contrato, essas coisas. Sempre tentam te passar para traz inventando coisas como conceito, e são umas pragas, pois sempre tentam entregar num prazo maior que você pede,ou seja,mais de duas horas. Opte por um parente próximo, sobrinho, primo , filho,ou qualquer um que mexa no corel. E boa sorte no seu negócio.

Bons exemplos desta técnica.










Para deixar o post, digamos assim, mais claro... veja esse link


Bom... ao que compreendem... viva o lula e sua inclusão digital... e vamos rezar para a crise americana não atravessar o atlântico.

21 comentários:

Giba disse...

Aquele do hotel chega a dar vertigem!
ow!

Andressa disse...

Uma merda esses cartões hein, péssimo exemplo...

Daniel disse...

a melhor foi a dica de esticar a marca!
eahuaehueahuae ai ai

(a Andressa não entendeu a brincadeira, estica amarca Andressa!!)
eahueaHueaHueAUhu

Rafa Librenz disse...

Eu não entendo pessoas como a Andressa, que não conseguem ver o profissionalismo dos cartões de exemplo. Muito bonitos, totalmente profissionais.

Realmente, muito boa a dica de esticar o logo!! De hoje em diante sempre vou esticar.

Outra dica que achei muito boa: "claro em uma letra bem diferente". Aí está o espírito da coisa. Se for escrever várias coisas, porque escrever tudo com a mesma fonte, ou fontes parecidas? Tem tanta fonte bonita por aí...

Marcos Vinicius Pavan disse...

Infelizmente isso existe mesmo. Micreiro é uma praga da evolução.

:: Diego Ghiggi disse...

Andressa Andressa...

UAHAUHAUHAUH

Fernando Gouvea disse...

"Micreirinho" fundo de quintal vc com esse poste sobre cartões de visita hein....

"Fuja das cores chapadas, afinal estará desperdiçando dinheiro. Já que vai gastar dinheiro, faça valer a pena, coloque fotos, degrades, desenhos legais, e o que mais o seu bom gosto deixar."

"Grande, muito grande, é assim que deve ser o tamanho do telefone endereço, e claro em uma letra bem diferente. Sempre utilize algo para destacar o número, um quadrado ou um circulo sempre funcionam, mas experimente um dégradé."

parabéns!!! É bom saber q existe pessoas que pensam assim...

Rafa Librenz disse...

Ai... Mais um...

Anônimo disse...

Favor utilizar um aviso de SARCASMO bem grande fonte 26 ou mais, e cada letra com uma fonte diferente antes de posts como estes.

Yuri Krieger disse...

Brother,
Em resposta ao que você colocou sobre os Designers:
Quinto passo - O designer
Não perca tempo com designers, além de enrolados para fazer coisinhas pequenas, como catálogo e revistas, eles são cheios de frescura, inventam um tal de briefing, de contrato, essas coisas. Sempre tentam te passar para traz inventando coisas como conceito, e são umas pragas, pois sempre tentam entregar num prazo maior que você pede,ou seja,mais de duas horas. Opte por um parente próximo, sobrinho, primo , filho,ou qualquer um que mexa no corel. E boa sorte no seu negócio.

Aliás vc sabe o que é um Briefing?
R: Um estudo de viabilidade que reune informações importantes sobre a problematização do produto e quais seus objetivos no mercado.

Contrato amigão:
Serve pra não haver plágio e nem coisas do tipo vc roubar a idéia e deixar de me pagar.

Cara, enfim...
Acho que você não devia ter falado isso. Ou então ter colocado com todo respeito aos Designers tal tal tal...

blza?

Críticas construtivas.
=)

abraço

marcos disse...

Kra! não fala mal dos designers! poxa vida tá certo que eles enrolam e são um saco assim como publicitários! mas nao precisa tornar público! alias! que besteira é essa de briefing, para que alguem vai fazer algo com foco e que resolve problemas???
Ps.: soube que o cartao do Hotel já saiu até no anuário do clube de criação e na Archive! tesao mesmo a arte!! trabalho de agencia grande!

Rafa Librenz disse...

Estou acompanhando os comentários deste post por e-mail.

É simplesmente inacreditável.

Anônimo disse...

Deve ser por causa dessas dicas "fantasticas" que esses cartões estão "tãaao bonitos". Vertigem??? quase deu convulsão vc quer dizer ne? Quanto mal gosto, cruzez!!!

Anônimo disse...

Hahaha! Galerinha ótima em interpretação de texto hein...rsrs..

Analfabetismo funcional é o que há... Mãe, tô na net olhaa!!rsrs

Anônimo disse...

CARA ME DESCULPE MAS VC NÃO ENTENDE NADA DE CARTÕES E CORES TUDO BAGUNÇADO NÃO ADIANTA MEXER NO COREL O PHOTOSHOP TEM QUE SABER QUE É UMA ARTE .E OUTRA ESTUDA OS LOGOS + FAMOSOS DO MUNDO OK!!
UM ABRAÇO.

Manual Básico do Solteiro Imprestável disse...

Seu blog é ótimo e é triste ver gente com preguiça de ler.

Parabéns pelo humor.

Rafa Librenz disse...

É triste ver gente com preguiça de ler. [2]

Parabéns pelo humor. [2]

Sergio disse...

AHAHAHHAH melhor que micreiro é quem não entende sarcasmo. Bom, não seria tão divertido se todo mundo entendesse mesmo!

Anônimo disse...

Meu Deus existe gente pior do que equelas que fizeram os cartões...

Andre disse...

KKKKKKKKKKKK
Belas "dicas"... cuidado que tem gente querendo seguilas....

Anônimo disse...

brilhante, mrato! você conseguiu demonstrar algo difícil: aquele que professa ser sábio geralmente é o mais insensato. justamente quem foi preguiçoso para ler o que você escreveu fez as mais duras críticas. diz o ditado que "quanto mais pulguento e magro o cachorro, mais ele late..." quem respondeu atacando você não percebeu que estava expondo sua arrogância, prepotência. com muita pose e pouco cérebro.