25 de mar de 2009

A construção de logotipos

Como todos sabem, o logotipo de uma empresa é a maneira como as pessoas verão o seu produto, e também uma maneira de vender o seu produto, e isto precisa ser feito com muito estudo e cuidado.
Vamos compreender como ocorre essa construção:
 Estrela da Morte + Sopa de Letrinhas + Quebra-Cabeças dividido por Enciclopédia elevado ao World Wide Web = Wikipédia
--------------------------
Logo da Unicenter - Número 1 vezes a raiz tintística azulástica de multifósseis = Logo da Unilever
--------------------------
 Pernalonga - Cenoura + Colar com Letra N vezes uma Cabine de Bronzeamento elevada a um bronzeador dividido por um polegar = Coelinho da Nesquik
--------------------------
 Maçã + Bandeira do Movimento GLS dividido por uma Mordida = Logo da Apple
--------------------------
 Logo da HP - HP + Bunda = Logo da Electrolux
--------------------------
Depois disso, como você vê cada uma
das empresas acima e seus produtos?

3 comentários:

Letícia disse...

"Bandeira do Movimento Homosexualista"

Isso nao existe . É homosexualidade.
Ou Movimento Glbt, Gls. Qualquer coisa.Mas "Homosexualista" não!
¬¬

Anônimo disse...

bah... eu gostei.. aula de português não é aqui, e no blog do Pasquale... aliás, como designer é impertinente as vezes

Bárbara S. de P. disse...

Já que a autora do post se deu o trabalho de corrigir (atitude que, inclusive, achei deveras bacana) vale uma atualização: GLS caiu em desuso. O movimento agora se denomina LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

A propósito... AMEI o post! Ri demais aqui!