19 de nov. de 2009

Adoro ir as compras, mil coisas passam na minha cabeça...

Para um designer, ir as compras pode ser uma fantástica viagem, pro bem, ou pro mal. Mas o mais legal é ficar olhando pros PDV´s da vida e imaginando como um brainstorm chegou naquilo...

Case 1

Projeto: Criar uma embalagem para sabão em pó, onde fale dos incríveis Xianéis (!!!).
Cliente sentado ao lado do designer: "Coloque uma mulher e uma garota fazendo comida, passamos então uma idéia de amizade materna e em seguida a a comida passará a idéia de sujeira! Suja roupa! Agora coloca mais um anélzinho, outro, outroooo, sim, dá um efeito de "vuash" isso, agora coloca o logotipo ai, sim, usa um efeito de brilho nele, sim, estoura, mais um pouuuquinho. Pronto, agora escreve Xianéis aí. Boa garoto! Escuta, você faz também cartão?"


Case 2

Projeto: Criar 2 PDV´s para um novo sabão em pó e derivados.
Diretor de Produção: Fechamos com o Zezé de Camargo, a mulherada mais velha curte ele porque ele tem a mesma idade que elas, mas parece ser 20 anos mais novo, deve nadar no botox.
Diretor de Arte: "Opa, neste primeiro PDV, use as cores do produto, agora pegue esta foto do Zezé de braços abertos e dê um efeito estilo Kamehameha, isso! Como se ele o produto estejam em sintonia, isso!
Ah, no outro, bem, é um PDV de esquina? Faça o famoso mão olho de peixe, isso, aquele que a mão fica enorme! Ah, pega uma foto que o Zezé esteja muito feliz!"

Case 3

Projeto: Criar uma campanha para um papel higiênico, no qual queremos mostrar o tão quanto ele é macio!
Produção ligando para o modelo: "Oi, você que é o modelo que vai vestir de mordomo? Bem, você tem algum problema em tirar uma foto de forma muito íntima com um rolo de papel higiênico?"

4 comentários:

Dea Carvalho disse...

E se for parar pra imaginar o cara no ato, usando o papel (evidentemente onde deve ser usado) e com essa expressão de "ai, que carícia suave!"

Não tem como não comprar! kkkkkkkk

Botelho disse...

PDV's não! Não existe plural com apóstrofo nem em inglês.

Vino Cabral disse...

uEHAUHEAUH muito bom o post, é feliz qdo venho aki e tem coisa nova :)

CintiaYamane disse...

HAHAHAH... "efeito estilo Kamehameha"...
adorei seu blog!!