16 de mai de 2009

StockPhotos de pobre

Existem pessoas que trabalham no design marrom, gosto de chamar assim, são aqueles que trabalham em ramificações do design, tangendo de buracos como a falta de reconhecimento da profissão para ganhar em cima dos mais idiotas que acham que designer é aquele sujeito que mexe no Córeu.
Pudera, se você acha alguém idiota, poder ter certeza que você é um idiota pra alguém, e aqui que entram os vendedores de imagens de porta em porta.

Está vendo acima? Este livrão lotado de montagens horríveis e de tremendo mal gosto? Sim, este é um catálogo de um "stockphoto man" ou um banco de imagem ambulante que procura estes "profissionais" do design marrom para vender isso, e sim, vendem muito.

Cada imagem, em 300 dpi, sai por volta de R$200,00, esta paga com gosto, E cá entre nós, são montagens horrendas, serrilhadas, pixeladas, as fontes não condizem com a qualidade sendo assim basta que estes infelizes usem a opção exportar do Corel em 300 dpi.

Se estes caras são tão inteligentes ao ponto de se passarem por designers? Será que não conseguem ter um mínimo de noção em descobrir um banco de imagens? Como um Stockxpert com seu amplo acervo gratúito ou senão o Corbis?
Ah, claro! Tem o Brands Of The World, no qual você baixa seus logotipos na faixa...mas comprando pelo "homem das imagens" um logotipo sai por R$50,00, como pode-se ver acima.
Como existe gente burra...

3 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é fantástico mas escreva "mau gosto".

Andre disse...

Otimo post!

Andre disse...

Otimo post!